quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um livro especial


O Jardineiro - Contos para Curar a Alma - GRIAN, Bertrand
Há livros para serem lidos aos poucos, devagarinho, como quem olha para as estrelas . Livros que têm a magia de nos curar da agitação, do stress, das tristezas, das decepções e dos medos.
"O Jardineiro" é um desses livros lindos, belos, mágicos e tão ricos de Alma que merecem um lugar especial nas nossas vidas.
Tenho uma particular estima pelo meu exemplar deste livro porque me foi oferecido pelo meu filho Luis Filipe, ele que tão bem sabe de livros e de palavras, que tão bem conhece a mãe que tem.
Aconselho vivamente esta série de contos para curar a alma.
Deixo-vos a sinopse:

O jardineiro surgiu do nada à procura de um terreno para construir um jardim com heras, clematites, madressilvas, esquilos, pássaros, elfos e pensamentos. Um jardim da vida aberto a quem queira encontrar a paz. Na tradição de O Principezinho ou de João Capelo Gaivota, este livro, que reúne 60 contos, é escrito com o coração e fala-nos directamente ao coração. De leitura leve, mas profunda, estes textos tocam a alma dos seus leitores, transmitindo-lhes, através de simples metáforas extraídas da natureza, os segredos que nos podem ajudar a alcançar a felicidade e a harmonia. Um livro indispensável para alcançar a serenidade e curar a alma.
Espero que apreciem. Abraços de LUZ!
Clo

6 comentários:

Anónimo disse...

Levando selinho daqui tbm. hehehe! Lindo! Bj.

poetaeusou . . . disse...

*
se o dizes,
vou adquiri-lo, srsrsr,
,
brisas serenas, deixo,
,
*

Unknown disse...

Clo
Obrigao. Vou ver se compro. Abraço

Ailime disse...

Amiga,
Já anotei. Gosto de me rodear de livros semelhantes e vou adquiri-lo para saborear nas minhas viagens matinais, no comboio, em que me desloco para o meu emprego.
Nesses contos irei encontrar por certo força para começar bem o meu dia!
Bem-haja pela sugestão.
Um beijinho de gratidão.

Clotilde S. disse...

Amigos,

Podem acreditar que é mesmo um livro excelente.

beijinhos a todos,

Clo

Unknown disse...

Já o li. É muito lindo
E tem mensagens que alimenta a alma.